Felicidade não tem fim, tristeza sim.

O filósofo Sócrates foi o primeiro a discutir sobre a tal felicidade. Antes dele, a sociedade afirmava que ser feliz era questão de sorte. Mas ele revolucionou sua época, defendendo que ela está no alcance de todos, não importa o que aconteça. Outro homem a mudar uma concepção foi o artista Leonardo Da Vinci. As únicas pinturas que sorriam eram as de santos e religiosos. o pintor fez Mona Lisa, com seu sorriso enigmático, para mostrar que pessoas comuns podem ser felizes.
Com tantas tristezas no mundo, sempre nos deparamos com a pergunta: será que posso ser feliz neste mundo? Mas atualmente isso é tão buscado excessivamente que acaba gerando infelicidade. Pessoas desafortunadas podem imaginar que colocando uma máscara no rosto e sair sorrindo mundo afora se consegue uma boa vida. Contudo a felicidade é simples, e vem do Ser interior. Também não é aconselhável se iludir somo se fosse encontrar uma luz e entrasse nela, lá permanecendo. Você não é feliz, você está feliz.
maneiras, sim, de estar feliz. E começando pelo próprio "eu". Deve-se esquecer o egoísmo, o orgulho, a inveja. É necessário oferecer boas atitudes, sem querer nada em troca. São raras as pessoas que em vez de brigar numa mesa de jantar, olham em volta admirando a casa. Ao invés de discutir na rua, no mercado, na escola, é possível contemplar tudo isso. Numa maneira disciplinada e indiana a felicidade não terá fim, e a tristeza sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário