MEUS BOTÕES

estava cá pensando com os meus pincéis
porque meus botões foram embora
pegaram um metrô
e se pregaram em outra camisa;
de alguém menos complicado
ou na de um retardado
ou quem sabe foram parar na caixinha de tia elisa
não... acho que não... foi ela mesma que me deu!
o primeiro foi o verde que por sinal, era o mais rebelde
pulou várias vezes para a morte
somente pra ver o que acontece
mas eu sempre o pregava de volta
e com o jeito de quem se enternece,
ele se aquetava por uns dias.
o segundo foi o azul, o mais sereno
eu pensava com ele, ele pensava comigo
me fazia chorar as vezes;
mas sabia que nele tinha consolo,
um abrigo.
o terceiro foi o rosa;
foi ele quem inspirou meu lado feminino
me tornei mais sensível, mais aberto
comecei até a escrever bobagens
sempre que eu precisava, ele tava por perto
mas que ironia do destino! ele ficou mais meu amigo
que meu amigo alberto.
o quarto e último foi o amarelo.
botãozinho detestável!
arrogante, egoísta e tudo de ruim
me mostrou o quanto eu precisava melhorar;
somente pelo motivo de sermos iguais
eu logo pensei ser um caso perdido
e me perdi pelo mar.
mas alguém me salvou
e tamanha a decepção de meus botões
eles finalmente me deixaram.
pegaram um metrô
e se pregaram em outra camisa;
de alguém menos complicado
na de algum retardado
mas um dia eles voltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário