Acordei melhor esta tarde. Tão grande era o meu cansaço físico e mental, que consegui transferi-lo aos meus sonhos. Meus lábios estão cortados, ressecados. Resultado de muito cigarro e pouca água. Fumantes devem beber mais água do que os não-tabagistas.
É a primeira vez que tenho dois sonhos distintos e me lembro exatamente deles. Talvez porque eu não estivesse realmente dormindo e sim vivendo em outra realidade.
Nos dois sonhos havia fatos em comum; no meio de um grupo conhecido aparecia um desconhecido, que eu tratava como conhecido mesmo sabendo que não o era. Nos dois sonhos eu estava com muito sono, a ponto de cochilar entre um diálogo e outro. Fumei muito em ambos e pude sentir minha boca ressecada.
Disse que acordei, mas não sei bem se foi isso mesmo. Geralmente quando se acorda, sente-se ainda o enfado, a notável preguiça e a vontade de virar de lado e dormir novamente. Pensando-se assim, suponho que não tenha realmente acordado, porque desconfio que já estivesse, mas despertei de algo que estava vivendo. Não sei se há ligação entre tudo isso, mas lembro-me também de, por momentos, ter me desligado das duas realidades e ter ficado num vácuo; falando comigo. Minhas mãos formigavam. Lembro-me disso.
Outro detalhe me vem a mente agora. Estava com certeza sob efeito de remédios. Um tipo de dopagem contra qual eu tava lutar para me manter de pé. Sempre repetia pra todos: “Desculpe, é porque estou com muito sono.” Mas eu sei que não era apenas sono.
Pra quê dar tanta importância a sonhos? Não há motivo. Sonhos são apenas sonhos, ou talvez desejos do inconsciente e até mesmo paranóias. O que realmente desejo é extinguir esse sono permanente quem vem me assaltando todos os dias, fazendo-me perder tanto tempo fora de órbita, perdendo-me em minhas próprias angústias. Gostaria de acordar pra vida. Se não for pedir demais.

3 comentários:

  1. ah Obrigada, ravi.
    meu blog é superdesorganizado e meio egoísta, sabe?! é meio que uma "urna" de pensamentos, um depósito mesmo.

    fuço seu blog há muito tempo, antes mesmo de te conhecer, mas ficava com vergonha de comentar rs.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. espero que tenha voltado à tona. não em relação aos sonhos, às vezes é melhor permanecer neles;
    mas em relação à escrita.

    ResponderExcluir
  3. meu sono excessivo é um dos meus maiores problemas

    ResponderExcluir