Recife, 28 de janeiro de 2011

 

Quatro anos de blog! É hora de comemorar tudo que vivi neste lugar. Agradecer a minha cúmplice por ela escrever junto a mim. E os comentários sempre carinhosos de todos.

É muito bom poder ver que tudo isso, toda essa coisa poética da minha vida tem se tornado mais sério, e foi bom ter um registro disso que posso chamar de evolução das minhas palavras. Soltei aqui impulsos da minha alma, e também aprendi que poesia não é somente impulso. É trabalho pesado, que exige concentração e dedicação. Agi muito aqui pelo impulso, pelo gosto de querer gritar sensações aprisionadas nos interiores da mente, do peito, da boca. Ainda seguirei por este caminho de escrever através de estalos, porém de um modo mais rígido, com mais dias e mais tempos de estudo, leitura, e revisão de tudo que faço e finalmente tentar escrever POEMAS.

Cada dia a poesia entra mais dentro da minha rotina, a ponto de fazer uma viagem pra um lugar onde vivo em pensamentos, a ponto de querer se tornar um vício. E já é uma droga, uma substância. Já produzo bioquimicamente moléculas que se ativam a partir da poética e meu corpo já tornou-se dependente.

E escutem (ou pelo menos imaginem que há um som nisso): não existe nada aqui, no lugar onde vivemos, que não seja poesia. Poesia é uma energia. E todos sabemos que energia, como tudo na natureza, não se cria, se tranforma. Portanto, transformem-se, transfigurem, invertam, sejam a LIVRE POESIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário