Mais um falando de esperança no mundo não custa nada né? Vou trazer a realidade da minha cidade. Eu sou "bairrista" sim e adimito com todo prazer. E Ainda bem que existem "bairristas" nessa cidade. Porque se não fossem eles, a cultura nossa não gritaria de alegria, não seria reconhecida no mundo todo. Entretanto, pra falar a verdade, preferia que todos os recifenses reconhecessem e não "o mundo todo".
Por outro lado, a gente roda que nem uma roda gigante e volta pra mesma ondinha: não se tem mais mídia hoje em dia. Como é que podemos chamar algo de "mídia brasileira" se o que importa é "o Carnaval com briga de Recife"? A Globo, falo dela porque é a principal responsável pela IGNORÂNCIA no país, é uma merda. Claro que é importante noticiar a violência. Mas não todo momento. Se eu morasse em São Paulo ou em outro lugar do sul não ia querer vir nem visitar Recife. Eu não queria morrer mordido por um tubarão, não ia querer ir pra uma cidade onde só tem desgraça e "o único lugar do mundo onde tem confusão no show de Ivete Sangalo"!!! A Globo local não poderia ser diferente. Nasceu da cagada da outra. Quando mostra Olinda, aparece o lugar mais entulhado de gente que fica no Carnaval.
O Fantástico devia mostrar é o Carnaval de rua de graça e saudável, onde as pessoas não precisam vivenciar arrastões e a Tv fica mais bonita.
A minha esperança ainda existe e está em raras reportagens muito boas que acontecem vez ou outra na TV. E mais um pouco na humilde e sem fama TV Cultura/TVE/TV Universitária.
Pelo menos Pernambuco tá no litoral do Brasil; imagina o Acre, coitado, que a mulher do tempo bota a cabeça no meio dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário